NEWSLETTER

Dia dos Pais: prepare-se para vender mais

Embora não seja uma data de vendas tão importante como o Natal e o Dia das Mães, por exemplo, o Dia dos Pais é uma ocasião que movimenta bastante o comércio.

Uma data sazonal como essa não pode ser menosprezada e precisa ser aproveitada corretamente para gerar boas vendas.

Um exemplo disso é o tipo de divulgação que é feita. Um erro básico e simples, mas que acontece com frequência, é que muitos lojistas direcionam a comunicação para os pais, quando, na realidade, o foco deve ser nos filhos, com apelo emocional incentivando os mesmos a comprarem presentes para seus pais.

É preciso apostar na força desta data e se diferenciar da concorrência, aproveitando para aumentar suas vendas conquistando e retendo novos clientes.

Confira algumas dicas que preparamos para a sua empresa:

1 – Divulgue nas redes sociais

A primeira dica chega a ser óbvia: capriche na divulgação da data nas redes sociais, de preferência com apelo emocional. Se o conteúdo estiver atrelado à venda de maneira simpática, melhor ainda. É uma mídia relativamente barata que traz bons resultados.

 

2 – Crie pratos especiais

Se a sua empresa for do ramo alimentar, vale a pena ousar nessa data especial. Pense em uma receita nova que você tem certeza que vai agradar ao paladar dos papais e de toda família. Mais do que uma data importante, o Dia dos Pais é uma oportunidade de estar junto de quem se ama e sair da rotina. Um prato especial combina muito com a ocasião.

3 - Aposte em kits promocionais

As pessoas gostam de conjuntos prontos. Faça kits por faixa de preço, facilitando a vida de seus clientes. Clientes com dúvida sentem segurança na compra com opções de kits com belas embalagens.

 

4 – Vale-presente

Outra excelente opção para aquecer as suas vendas é um vale-presente. Através dele, você pode conquistar até um novo cliente, que é o pai vindo trocar seu vale.

Além disso, muitas vezes as esposas (dos pais) acompanham os seus maridos que ganharam o vale-presente, e estas também podem ser potenciais compradoras de sua loja. Pense nisso!

 

5 – Capriche na embalagem

Porque só as crianças recebem presentes em lindos pacotes? Os pais também gostam de receber algo com uma apresentação bacana. Vale a pena investir um pouco em embalagens para o Dia dos Pais. Tenha embalagens pré-prontas para facilitar o pacote e, se possível, embalagens em alusão ao Dia dos Pais.

 

6 – Motive seus vendedores

Surpreenda sua equipe com ganhos extras no Dia dos Pais. Ofereça algo não esperado por eles. Vendedor motivado vende mais!

 

7 – Extensão de horário

Muitas pessoas querem presentear seus pais, mas devido a outros compromissos como trabalho, por exemplo, não conseguem ir nas lojas nos horários tradicionais.

Aproveite que o Governo de São Paulo flexibilizou as Leis de horários comerciais por conta da pandemia e estenda o horário de sua loja neste período. Com o bom volume de vendas da ocasião vai valer a pena tomar esta decisão.

 

Com certeza seguindo algumas dessas dicas, você vai deixar os pais e também os filhos muito satisfeitos nesta data. Confira mais informações sobre o assunto abaixo e feliz Dia dos Pais!

 

Tenha dicas de embalagens para delivery:

https://www.roldaoblog.com.br/embalagens-para-delivery/

 

Conheça 5 benefícios de criar Kits promocionais:     

Kits promocionais: 5 benefícios de utilizá-los no seu negócio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo para você, sua casa ou seu negócio.


linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram