NEWSLETTER

SURPREENDA NESTA PÁSCOA E GARANTA UMA RENDA EXTRA FAZENDO SEUS PRÓPRIOS OVOS

Páscoa é tempo de compartilhar: o momento, a mesa e, claro, aquele chocolate pra lá de especial. Inicialmente, os presentes de páscoa eram ovos de galinha coloridos com corantes naturais à base de legumes e flores. Foram os franceses que tiveram a ideia de recheá-los com a mistura feita de cacau. O recheio se tornou mais popular que a casca e no final do Século 19, surgiram os ovos feitos totalmente de chocolate.

Com o passar do tempo, o chocolate deu lugar a novos ingredientes, recheios e, hoje, o nosso mimo trazido pelo coelhinho da páscoa vai de vegano a salgado. Sim, as possibilidades são infinitas,
e como você pode ver, criar seus próprios Ovos de Páscoa e dar a sua cara a essa gostosura, seja de que sabor for, é resgatar a tradição. Sem falar que é também uma ótima chance de testar seu lado confeiteiro e garantir uma renda extra.

 

É hora de fazer acontecer: escolha uma ou todas as receitas abaixo, garanta os ingredientes no Roldão e crie seus próprios ovos de páscoa.

Livro ReceitasOVO DE PÁSCOA TRADICIONAL

500 g de chocolate ao leite ou meio amargo (fracionado)

Forma para ovo de 500 g

 

Modo de preparo

Fracione o chocolate e derreta em banho-maria - água quente, sem ferver, com o fogo desligado. Coloque na forma uma camada de chocolate, espalhe bem, escorra o excesso e leve à geladeira. Quando a primeira camada estiver dura, faça mais uma camada de chocolate e coloque pra gelar. Tão logo a forma fique esbranquiçada, o chocolate estará pronto para ser removido. Repita todo
o processo. Cole as partes com chocolate derretido e embale.

 

Livro ReceitasOVO DE PÁSCOA VEGANO

 

Para a casquinha de chocolate:

1 xícara de manteiga de cacau

¾ xícara de cacau em pó

⅓ xícara de xarope de bordo

1 colher de chá de essência de baunilha

 

Para o recheio:

1½ xícaras de castanha de caju

½ xícara de água (120 mililitros)

3 colheres de sopa de xarope de bordo

1 colher de chá de extrato de baunilha

1 colher de café de açúcar baunilhado

1 pitada de sal fino

 

Modo de Preparo

Derreta a manteiga de cacau em banho-maria. Retire do fogo e acrescente o cacau em pó, o xarope de bordo e a baunilha, mexendo muito bem até virar um creme homogêneo. Coloque o preparado de cacau em uma forma de Ovo de Páscoa, e espalhe. Coloque para gelar por 15 a 20 minutos e repita o procedimento por mais 1 ou 2 vezes, até conseguir uma casquinha mais grossa.

Enquanto o chocolate ganha forma, prepare o recheio: bata no liquidificador todos os ingredientes do recheio até conseguir um creme com pedaços de caju. Quando a última camada de chocolate estiver sólida, recheie o ovo com o preparado de caju e cubra com o restante do chocolate derretido. Leve o Ovo de Páscoa Vegano à geladeira por cerca de 1h30m.

Livro ReceitasOVO DE PÁSCOA DE CARNE COM BACON

1 kg de carne moída

1 pimentão vermelho

1 pimentão amarelo

1 pimentão verde

1 cebola roxa picada

20g de salsinha picada

Sal e pimenta

2 dentes de alho picados

2 ovos

100g de farinha de rosca

20 tiras de bacon

Papel manteiga

1 kg de batatas

1 colher de sopa de sal

1 colher de sopa de manteiga

100ml de leite

1 porção de muçarela de búfala

2 formas de vidro ovais

 

Modo de preparo

Descasque as batatas e cozinhe-as em água e sal. Escorra as batatas e deixe secar. Adicione o leite e a manteiga. Bata tudo. Reserve o purê de batatas. Corte a cebola, os pimentões, o alho e a salsa. Acrescente a carne moída, os ovos, a farinha de rosca, o sal e a pimenta. Reserve a carne. É hora de preparar o bacon. Faça uma trama com 10 tiras de bacon e coloque-a sobre um pedaço de papel manteiga. Prepare uma segunda trama igual a primeira.

É hora de montar: vire as formas de vidro de cabeça para baixo e unte-as. Faça um corte no centro da muçarela e coloque uma das metades no centro da forma oval. Cubra a muçarela com purê de batatas. Cubra o purê de batata com metade da mistura de carne moída, formando a primeira metade do ovo. Cubra a carne moída com a trama de bacon e pressione. Repita o procedimento de montagem com os demais ingredientes. Leve as duas metades à geladeira por cerca de 30 minutos. Retire as duas metades dos moldes e pressione-as uma contra a outra. Coloque o ovo inteiro numa assadeira e leve ao forno  a 180 °C por 90 minutos.


LINK INGREDIENTES ROLDÃO: https://www.roldaoblog.com.br/ofertas-do-roldao/

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM

Cadastre-se e receba conteúdo exclusivo para você, sua casa ou seu negócio.


linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram